sexta-feira, 24 de julho de 2015

O povo de Fátima clama por uma estrada melhor

A população do Distrito de Fátima no interior do estado de Pernambuco clama ao governo do estado pelo obra de asfaltamento da estrada que dar acesso ao distrito a PE 337 que liga a sede Flores ao Distrito de Sítio dos Nunes que fica a margem da BR 232.
              A obra em questão passou por licitação no dia 19 de julho de 2012 tendo como empresa vencedora da concorrência a Solo Terraplanagem, o que na época trouxe grande esperança para os moradores do Distrito que é o maior do Pajeú e esta entre as localidades que mais dar lucro ao estado sendo a sede do distrito maior que várias cidades do interior do estado, contando com mais de cem estabelecimentos comercias com um comercio bem diversificado e consolidado na região.
               O distrito é responsável por abastecimento de várias localidades do Pajeú como Custódia, Flores, Afogados da Ingazeira, Sítio dos Nunes, contando com nove poços artesianos que drenam água do aquífero Tacaratu no qual passa pelo subsolo do Distrito. Detre os vários atributos locais que já por se só colocam em destaque o Distrito há também de ressaltar que o mesmo esta cravado em um grande vale de importância históricocultural para o estado decorrente a presença de várias pinturas rupestres e formações rochosas imponentes no vale do Cafundó e Letras zona rural do Distrito.
                  Com tanto atributos para se crescimento o distrito se depara com sua estrada de acesso em condições intrafegável como mostra algumas imagens a baixo.
 

Recentemente pôde se ver também na estrada um apelo  da população em uma faixa que esteve esses dias na margem da estrada  pedido ao governador pelo início das obras.

Há de se destacar também que a obra já foi sonhada por todos os gestores municipais na qual também tentaram e tentam a sonhada obra, no entanto é necessário que o povo de Fátima comece a fazer o que esta fazendo começar a pedir e lutar pela realização deste sonho local. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário